Preloader

REIKI

Reiki é uma prática enquadrada no vitalismo, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Tem por base a crença na existência da energia vital universal "Ki".

Reiki é uma terapia natural japonesa para redução do estresse e relaxamento benéfico que auxilia no tratamento de doenças, aumenta a sensação de bem estar e até mesmo promove a expansão das consciência. O reiki funciona como tratamento espiritual, físico e emocional. O reiki melhora sua saúde e qualidade de vida.

É transmitido através da imposição de mãos e a utilização de símbolos e baseia-se no conceito de que o Reiki é uma energia vital invisível flui através de nós e é o que nos faz estarmos vivos.

Se o nível de energia vital está baixo, ficamos mais propensos às doenças ou mais estressados. Se estiver alta, somos mais capazes de nos sentirmos felizes e saudáveis.

"REI": energia cósmica universal
"KI": energia vital

Acredito a primeira energia na terra QUÂNTICA ( saúde quântica)

É conhecida por diferentes nomes dependendo da cultura, por exemplo, na Rússia chamam de "energia bioplasmática", na Polinésia de "mana", na Índia de "prana" e na China de "chi". Ocorre que, como o Reiki foi descoberto no Japão pelo japonês  Mikao Usui , foi utilizada a palavra japonesa "KI", que significa "força da vida" ou "energia vital".

Apesar de o Reiki ser de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem nenhum dogma e não há nada em que se deva acreditar a fim de receber, aprender ou usar Reiki. Na verdade, Reiki não é dependente de crença e vai fluir da mesma forma, crendo em sua força ou não.

Imagem meramente ilustrativa

Voltar